Jornal Nova Geração

ESTRELA

E-Log avança para licenciamento de área às margens da BR

Área com mais de 12 hectares fica ao lado do espaço operado pela Nutritec e às margens do Rio Taquari e da BR-386

Foto: Reprodução

Os gestores da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log) preparam mais um espaço para utilização no complexo portuário. A autarquia fez a topografia de uma área verde com 12,5 hectares, às margens do Rio Taquari, do Arroio Boa Vista e da BR-386, e teve o licenciamento ambiental protocolado. Em paralelo, foi solicitada a licença de operação para a estrutura da sede da E-Log.

O objetivo é atrair empresas interessadas em ocupar esta área, pela posição estratégica no âmbito logístico. O próximo passo para viabilizar o uso do local será receber uma autorização para supressão da vegetação existente. O departamento de meio ambiente do município deve finalizar nesta semana um estudo para indicar esta possibilidade.

A direção da E-Log demonstra grande expectativa, pela amostragem de empreendedores que desejam atuar no local. A presidente Elaine Strehl atesta o potencial da área. “Empresas nos procuraram interessadas pelo espaço”, garante.

Ela acrescenta que a ideia é fazer um processo de cessão semelhante ao proposto para o espaço dos silos operados pela Nutritec e que será confirmado no início de março para os cochos de recebimento de areia. “Seria a cessão de uso de uma terra nua”, explica.

Entre as possibilidades citadas pela gestora, estão a instalação de um posto de combustíveis, hotel ou restaurante, para aproveitar a localização do espaço lindeiro à BR-386. “A empresa que se habilitar à área será responsável pela construção da estrutura para o fim especificado”, conclui.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: