Jornal Nova Geração

ESTRELA

E-Log nomeia primeira diretoria

Presidente Elaine Strehl e diretora Renata Cherini estão à frente da Empresa Pública de Logística

A direção da Empresa de Logística Estrela (E-Log) tomou posse nessa quinta-feira, 14. Como presidente, assumiu a ex-secretária da Fazenda, Elaine Strehl. Renata Cherini é a nova diretora administrativo-financeiro da instituição. A solenidade contou com a presença de membros do Executivo municipal, além do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann.

Elaine declarou que a E-Log programa uma reunião de alinhamento para a próxima semana. “Adiantamos, porém, que a ideia é dividir os 49 hectares da área do Porto de Estrela em lotes pequenos, podendo abrigar diversas empresas”, explica.

Renata atuava como vice-diretora do Núcleo de Acolhimento Provisório de Taquari, na Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul. “Durante minha caminhada, fiz muitas relações, o que favorece as negociações relacionadas à retomada do crescimento dessa área”, declarou.

Em sua fala, o prefeito Elmar Schneider citou a instalação de uma grande empresa na área do Porto. “O investimento está na casa dos R$ 100 milhões. O empreendimento será conhecido somente na semana que vem”, disse. Na próxima semana também será anunciado o nome do titular da secretaria da Fazenda, cargo que hoje está sob a responsabilidade de Schneider.

Outra mudança é na composição do conselho fiscal da E-Log. O vereador Adriano Scheeren e o empresário Neri Xavier permanecem, porém a ida de Elaine para a presidência abre espaço para um novo componente. O Conselho Administrativo permanece inalterado, com os empresários Nilto Scapin, Rafael Fontana e Henrique Purper.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: