Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Ecas pode se tornar campeão da Taça da Amizade

Juventude da Berlim, de Westfália, que ganhou na categoria Titular, teria escalado um jogador que já atuou profissionalmente na partida

Time já havia ganho a competição na categoria aspirante (Foto: Divulgação)

O Ecas, de Imigrante, pode se sagrar campeão na Taça da Amizade também na categoria Titulares, mesmo com a derrota na final para o Juventude da Berlim, de Westfália. Em parecer emitido pelo advogado Milton Weiler nesta sexta-feira (16), a Junta de Justiça Desportiva (JJD) deu ganho ao Ecas numa reclamação por escalação irregular na final, ocorrida no dia 3 de julho.

Segundo Weiler, a situação é flagrante. “Infelizmente isso ainda acontece no futebol amador. Mesmo sabendo da condição do atleta, colocam para jogar”, disse.

De acordo com a JJD, Roger Werkhausen não poderia jogar na Taça da Amizade por já ter atuado em times profissionais. Ele já atuou pelo Veranópolis na Divisão de Acesso do Gauchão, o que seria vedado pelo regulamento da competição. Dessa forma, Juventude da Berlim perderia seis pontos na colocação final, 200 pontos de disciplina e tomaria multa de dois salários mínimos.

A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) ainda não se pronunciou oficialmente sobre os fatos. Uma nota deve ser divulgada nesta segunda-feira (18).

O clube de Imigrante já recebeu a decisão, mas o Juventude ainda não foi notificado. O presidente do clube de Westfália, Valdair Kliks, apesar disso, afirmou que a assessoria jurídica do clube vai tratar da questão. Após a notificação, o time afetado tem 48 horas para recorrer da decisão. Só depois desses prazos é que pode haver mudança ou não no campeão da categoria Titulares da Taça da Amizade.

O presidente do Ecas, Iura Vogel, afirmou que o time lamenta o ocorrido. “O Juventude também alegou que tínhamos dois jogadores irregulares. Eles atuavam no campeonato de Roca Sales, mas tivemos o aval da Aslivata”, argumentou.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: