Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Educação conclui instalação de cobertura na quadra do CAI

Investimento foi de R$ 298 mil e beneficia alunos que utilizam estrutura no contraturno

Pintura da quadra e drenagem são as etapas faltantes para a liberação total da quadra às crianças. Crédito: Divulgação

A Secretaria de Educação finalizou a instalação da cobertura da quadra poliesportiva do Centro de Atendimento Integrado (CAI). Localizada na linha Ernesto Alves, a quadra possui 390 metros quadrados e o investimento foi de R$ 298 mil. Os últimos detalhes para a entrega da quadra serão concluídos com a pintura da quadra e a drenagem das águas pluviais.

“Essa revitalização da quadra poliesportiva do CAI possibilitará mais um leque de atividades, afinal a cobertura permite que o local seja utilizado em praticamente todas as condições meteorológicas. O CAI já é referência no contra turno para muitos municípios, pelas atividades que desenvolve, e agora terá mais possibilidades ainda”, declarou o secretário Carlos Alexandre Lutterbeck.

Conforme o prefeito Germano Stevens, há poucos anos, o CAI era uma escola rural, que atendia apenas seis alunos. Hoje, o educandário recebe diariamente 60 crianças. “Ser referência para outros municípios nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo. A quadra poliesportiva coberta diversifica ainda mais as atividades desta escola tão importante para nosso município”, disse.

Outras atividades

Além das atividades esportivas, o CAI oferece aos alunos oficinas de sustentabilidade, cultivo de horta, visitação de propriedades rurais. O Senac mantém parceria com o município para oficinas de escrita criativa, sustentabilidade, artes e artesanato, inteligência emocional e relações interpessoais, ludicidade, inglês, educação financeira, entre outros.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: