Jornal Nova Geração

Eleita nova mesa diretora do CMAS

Foi realizada, na quinta-feira, dia 10, reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O encontro, sediado na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) teve como pauta o processo de votação da nova mesa diretora do conselho, que assume para o biênio de 2021/2022.

Foram eleitas: presidente – Daiane Lencina Camargo Soares (representante da Brigada Militar); vice-presidente – Mônica Israel Machado (Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela); secretária – Evanice Luiza Diedrich Schroeder (3ª Coordenadoria Regional de Educação). Elas assumem no lugar de Anelise Hausmann, representante da Comunidade Evangélica de Estrela; e sua vice Tânia Stein, da Ascar/Emater, que estiveram à frente do conselho nos dois últimos anos.

Daiene Lencina é de São Borja, e ingressou na Brigada Militar há 13 anos. Dez deles a serviço da unidade de Estrela. Já integrante do CMAS, diz que ao participar e acompanhar este trabalho pode perceber o quanto ele está envolvido, atuante e decisivo nas mais diversas áreas. “Considero importante a participação da Brigada Militar, assim como as demais entidades e órgãos que compõem o conselho, pois através desta interação surgem a solução de várias demandas que são trazidas ao CMAS. Pretendo continuar o belo trabalho da gestão anterior e continuar colaborando positivamente com as pautas, trabalhando sempre para o melhor de nossa comunidade.”

A titular da Sedesth, Marli Hauschild, sustentou a importância do CMAS elogiou o trabalho realizado pelo conselho municipal e disse ter a certeza de que a nova composição será muito eficiente na sua atuação, sendo que o acompanhamento da utilização dos recursos e avaliação da estrutura da rede socioassistencial no nosso município é realizado pelo mesmo. “A mesa diretora é a representação de todas as demais entidades que desenvolvem programas e ações tanto na rede privada como de serviços públicos”, atesta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: