Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Eletroestimulação: o melhor recurso em treinamento físico agora em Estrela

A New Goal Centro de Saúde, que realiza sua inauguração oficial na próxima segunda-feira (20), traz com exclusividade à cidade técnica usada por atletas de ponta no mundo todo

Patrícia Wenzel

Um recurso muito utilizado por atletas de ponta pelo mundo está disponível na cidade de Estrela. A eletroestimulação (EMS), que consiste na emissão de impulsos elétricos através dos músculos, é um dos alicerces de atuação da New Goal Centro de Saúde, que realiza sua inauguração oficial na próxima segunda-feira (20).

Segundo a educadora física Janine Diehl, um dos nomes à frente da New Goal, um dos objetivos deste projeto inovador é unir duas modalidades que se completam de uma forma assertiva, a eletroestimulação muscular e o treinamento físico funcional. “Queremos entregar um atendimento qualificado e acessível para que jovens, adultos e idosos se sintam acolhidos para realizar suas atividades físicas e possam ver seus resultados acontecerem”, avalia.

De acordo com a educadora física Patrícia Wenzel, o treino de eletroestimulação tem 20 minutos, mas equivale a uma hora e meia de treino convencional, já que mais de 300 músculos são ativados. “A eletroestimulação funciona por si só ainda que o corpo esteja em repouso. Porém, nos nossos treinos a eletroestimulação é integral, porque é combinada a ação do movimento com o impulso da EMS. Isso aumenta sua eficácia e traz mais resultados”, explica.

Na prática, é um treino funcional, que você usa o peso do corpo e alguns acessórios. Contudo, a grande diferença é a utilização do colete que envia impulsos elétricos de baixa frequência para os músculos do corpo. O aluno sente estímulos elétricos enquanto realiza o treino. Ao vestir o colete você já percebe a diferença pelo peso. Quando os impulsos começam, o desafio também inicia. Para Janine, é uma experiência que promete ser nova e desafiadora. No final, ainda que exausto – e em 20 minutos você fica -, o aluno vai querer retornar.

A eletroestimulação pode ser aplicada para alcançar resultados sobre saúde, estética e desempenho esportivo. “Os treinos de eletroestimulação são individuais e montados para cada objetivo. Você pode aumentar peso e ter cargas específicas, para ganhar massa ou sair do sedentarismo”, explica Patrícia.

O resultado é mais rápido que os treinos convencionais, mas vai variar conforme o biotipo da pessoa. Como o estímulo é algo contínuo, a partir da quinta sessão já se vê diferença, tanto no aspecto estético quanto de desempenho físico. “Se pensamos em ideal, duas vezes por semana é o mínimo para resultados mais rápidos”, analisa Janine.

eletroestimulação
Aplicação da eletroestimulação pela New Goal – Por Eduardo Dorneles

Os principais benefícios da eletroestimulação

– Aumenta a energia e melhora sua qualidade de vida;

– Ajuda a perder peso, quando combinado com uma dieta equilibrada;

– Previne lesões, tais como sobrecarga ou estiramento e roturas musculares;

– redução de celulite;

– eliminação de líquidos;

– mais rápido para obter resultados;

– tonalizar glúteos;

– fortalecer o abdômen;

– reduz a flacidez em todo o corpo;

– perda de peso geral e localizado.

Conheça a New Goal Centro de Saúde

Onde: Rua Fernando Abott, 582 – Centro, Estrela.

Treinos individuais disponíveis de segunda-feira a sábado, das 6h às 21h.

Agendamentos pelo WhatsApp (51) 99873-6134 e (51)  99166-1571 ou pelo Instagram @newgoal.centrodesaude.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: