Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Elisângela Mendes assume a Asmevat

Secretária de Educação de Estrela presidirá a associação composta por 37 secretários da área no Vale do Taquari

A secretária de Educação de Estrela, Elisângela Mendes, assumiu a presidência da Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat) em reunião realizada durante a Festa de Maio, em Teutônia, na última sexta-feira, 27.  Para o biênio 2020/2022 também contará em sua diretoria as secretárias Elisângela Schneider Wiethölter, de Westfália, Anelise Assmann, de Cruzeiro do Sul e Marina Brustolin, de Vespasiano Corrêa. A decisão em torno do nome de Elisângela Mendes ocorreu por aclamação. A entidade é composta por 37 secretários.

Segundo a nova presidente, o principal objetivo da instituição é fortalecer a educação regional, e em sua gestão será da mesma forma solidificar o papel da Asmevat. “Queremos tornar cada vez mais difundido e sólido o protagonismo da educação do Vale do Taquari. Para tanto vamos criar medidas para que políticas públicas, ações e projetos que são destaques em um ou outro município sejam exemplos e assim compartilhadas de maneira prática para com toda a região, de forma que possibilitem o seu constante aperfeiçoamento e beneficiem o maior número de pessoas possíveis”, diz. ”

Os encontros ocorrem mensalmente. Apesar de o próximo, em junho, estar inicialmente agendado para Estrela, a nova presidente pretende fazer uma rotatividade das sedes. “Assim como ocorreu agora em Teutônia com a Festa de Maio, e com Estrela no ano passado, quando foi palco de dois encontros, podemos aproveitar o calendário de eventos regional para levarmos nossos encontros para outros municípios”, explica.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: