Jornal Nova Geração

RISCO DE CHEIA

Rio Taquari entra em cota de alerta em Estrela

Às 8h45 desta terça-feira, 3, o município atingiu 18,68 metros

Devido às chuvas das últimas horas o Rio Taquari, em Estrela, atingiu a cota de alerta às 3h desta terça-feira, 3, quando chegou em 17,5 metros. De acordo com a última medição divulgada pelo Sistema de Alerta de Eventos Críticos, às 8h45min, o nível está em 18,68 metros.

Conforme a Defesa Civil de Estrela, três vias estão com o trânsito interrompido até o momento: Albino Francisco Horn, no Bairro Alto da Bronze,  Rua João Francisco Schonarth, no Bairro Imigrantes e Estrada da Boa Vista, em Linha São José.

São três cotas: atenção, alerta e inundação. Para atingir a cota de inundação o nível do rio precisa estar em 19 metros. As primeiras residências começam a ser atingidas com 22 metros. De acordo com projeção da Agência Nacional de Águas (ANA), a expectativa é de que o nível alcance 19,29 metros até as 11h e 19,68 metros até as 13h.

De acordo com os Bombeiros Voluntários (Imicol), Colinas atingiu a cota de atenção e houve uma elevação de 14 cm na última hora. A cota das 8 horas é de 27, 92 metros. O acesso a pela ERS-129 deve ser bloqueado dentro de 2 a 3 horas.

Em Bom Retiro do Sul, às 8h45 o nível do rio estava em 13,5 metros. De acordo com a Defesa Civil, a cota de inundação deve ser atingida até as 13h.

 

Cotas do Rio Taquari nos municípios

Estrela

Atenção = 15 metros

Alerta = 17 metros

Inundação = 19 metros

Bom Retiro do Sul

Atenção = 10 metros

Alerta = 12 metros

Inundação = 14,5 metros

Colinas

Ainda não tem parâmetros estabelecidos.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: