Jornal Nova Geração

ESTRELA

Em menos de 24h, duas cobras são encontradas em escola

Animais foram encontrados na EMEF Odilo Afonso Thomé, no bairro Imigrantes, na segunda e terça-feira, dias 11 e 12

A semana começou agitada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Odilo Afonso Thomé, no bairro Imigrantes, em Estrela. Isso porque em menos de 24h duas cobras foram encontradas e resgatadas no pátio da escola.

Na segunda-feira, 11, uma coral verdadeira foi encontrada nas dependências da escola, próximo ao espaço de convívio dos alunos. Já na terça-feira, 12, foi a vez de uma cobra cruzeira deixar professores e pais apreensivos.

O biólogo William Heberle participou dos resgates a pedido da direção da escola. Segundo ele, esta é a quinta cobra encontrada no lugar em menos de um ano. Antes, duas cobras-cipó e uma muçurana já haviam aparecido.

“Isso não é normal. É possível que a umidade e o fato da escola estar perto de uma área de corte de eucaliptos sejam motivos que estejam levando os animais a procurar outros ambientes”, explica.

Os animais, depois de resgatados, foram devolvidos à natureza por Heberle. O Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) de Estrela, foi notificado e acompanhou o processo.

Cuidados

  • Não mexa com os animais;
  • Monitore;
  • Chame um profissional habilitado ou o Corpo de Bombeiros.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: