Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Empreendimentos se preparam para receber visitantes no verão

Balneários e campings contam com espaços para hospedagem, alimentação e pontos de apoio para acampamento. Empreendedores têm grandes expectativas para o período

Recanto Gaudério possui piscina única, com quiosque no centro (Foto: Karine Pinheiro)

Piscinas, balneários e campings com muita água para fugir do calor. Os empreendimentos com atrações aquáticas se preparam para receber a população que decide passar o verão na microrregião de Estrela. Desde o município de Fazenda Vilanova até a cidade de Colinas, é possível encontrar locais para banho.

As atrações cada vez mais diversificadas oferecem diversas atividades. Aberto todos os dias da semana, o Cupido Aquático é um parque que conta com duas piscinas, que somam mais de 1 milhão de litros de água, toboáguas, espaço para acampamento, quartos para hospedagem e muito contato com a natureza. O parque aquático é administrado pela família Scherer.

De acordo com os proprietários, Renata e Luciano Scherer, o número de visitantes deve ser maior do que nos últimos anos, devido à pandemia. As portas do parque aquático foram reabertas em novembro e o público já se faz presente. “É um espaço que as pessoas vêm para se divertir e recarregar as energias para a semana. Tem muita coisa boa para fazer aqui”, ressalta Renato.

Abertos há cerca de um ano, o Recanto Gaudério, Fazenda Vilanova, se prepara para receber mais de 10 mil pessoas. A piscina com quiosque no centro possibilita que os banhistas tenham fácil acesso ao bar. O local conta com pescaria e estrutura para acampamento.

O sócio proprietário Nilson Souza destaca que o local comporta mais de 1 mil pessoas por dia e possui 132 churrasqueiras. Segundo ele, pessoas de todas as partes do estado já conheceram o parque aquático. O Recanto Gaudério abre de terça-feira a domingo.

Cupido Aquático abre todos os dias da semana (Foto: Karine Pinheiro)

Camping e contato com a natureza

O paraíso Santo Antônio, localizado em Colinas, é um camping que oferece, além do banho no Rio Taquari, espaço com churrasqueiras, trilhas, pontos de água e luz para acampamentos, além de aluguéis para chalés. Com o intuito de oferecer experiência em meio à natureza, o local é ideal para relaxar.

O proprietário do espaço, Marcelo Hollmann, destaca o aumento na procura por locais onde os visitantes possam interagir com o meio ambiente. O espaço abre de sexta-feira a domingo e o valor de entrada para os adultos é R$10. O local também estará aberto nas datas comemorativas de dezembro.

Com a proposta de curtir a natureza, o Camping Hauschild também está pronto para receber os veranistas. O local fica em Novo Paraíso, interior de Estrela, e conta com sete espaços para hospedagem, campo de futebol, trilha e os visitantes são autorizados a levar bebidas e itens de alimentação. O valor para acesso no local é de R$ 10 por pessoa.

O proprietário Ernando Hauschild espera uma boa clientela neste ano, visto que durante os últimos, as pessoas não aproveitam o período por conta da Covid-19. O local também conta com ponto de apoio para os que decidem acampar com as barracas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: