Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Encontro relembra trajetória política ao longo de 35 anos

Reunião que marcou os 35 anos de emancipação empossou Executivo e Legislativo Mirim

Grupo de emancipacionistas receberam homenagem, junto aos prefeitos que passaram pelo governo de Imigrante (Foto: Divulgação)

Uma sessão solene na segunda-feira, 8, retomou a trajetória do município e homenageou ex-prefeitos e comissão emancipacionista. O grupo foi formado por 30 membros da comunidade e presididos pelo primeiro prefeito, Carlos Hassmann. A sessão empossou o Executivo e o Legislativo Mirim. Na oportunidade foram apresentados os novos trajes da corte de soberanas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Pott (PSDB) ressaltou a transformação que o município passou em três décadas e meia, “com paz e bem-estar”. “Hoje é um dia do qual sentimos gratidão e orgulho. Quero manifestar minha gratidão às pessoas corajosas que iniciaram essa história, há 35 anos. A união de pessoas fez com que nosso município se tornasse aquilo que é hoje.”

A “mudança para melhor” foi destacada pelo primeiro prefeito e presidente da comissão emancipacionista, Carlos Hassmann. “Aprendemos muito nesses 35 anos. Quando a ideia da emancipação surgiu, não tínhamos certeza do que ocorreria. Mas sabíamos que, na forma de Distrito, não queríamos continuar”, lembrou.

O prefeito Germano Stevens falou sobre a honra de ocupar o cargo de prefeito e poder prestar homenagem ao grupo que tornou Imigrante um município, além dos gestores que passaram pela prefeitura. “Tenho respeito, gratidão e reconhecimento pelo trabalho que todos fizeram. Temos divergências políticas e isso faz parte da democracia, mas jamais falta de respeito, humildade e reconhecimento.”

Jovens políticos

Durante a solenidade, foram empossados o Executivo e o Legislativo Mirim. Os representantes foram escolhidos pelas escolas do município. Uma das atribuições dos jovens secretários será acompanhar os titulares nas atividades diárias. O prefeito mirim é Lyan Terhorst dos Santos e a presidente da câmara é Isabella Fassini Barili.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: