Jornal Nova Geração

ESTRELA

Entidades apresentam propostas para o Fundo da Criança e Adolescente

O valor, de R$ 89 mil, corresponde às contribuições do Imposto de Renda e devem contemplar seis projetos

Oito entidades apresentaram, na semana passada, as propostas para o Chamamento Público 002/2022 com o objetivo de serem contempladas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMCA). O valor, de R$ 89 mil, corresponde as contribuições do Imposto de Renda de pessoas físicas ou jurídicas, do ano-base 2020.

O recurso será dividido entre seis projetos, sendo que 10% fica para a gestão aplicar em projetos governamentais. As entidades, não-governamentais ou da sociedade civil, precisam apresentar propostas que tenham como finalidade a promoção, prevenção, proteção e defesas dos direitos das crianças e dos adolescentes, regidos pela Lei Federal nº 13.019/2014.

As sugestões serão avaliadas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Saúde. Apesar de não ter data específica, a expectativa é que ocorra nos próximos dias. Após julgamento o resultado será divulgado no site oficial de Estrela.

As entidades que entregaram propostas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Estrela (Apae); Associação Educacional Colmeia; Associação de Assistência a Infância e a Adolescência – Pousada da Criança; Associação Semeadores; Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca); Clube de Desbravadores e Aventureiros do Sul; Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Estrela e Lions Clube de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: