Jornal Nova Geração

Entulhos acumulam no Estados

ESTRELA – Da sacada de casa na Rua Santa Catarina, no Bairro dos Estados, a paisagem de Laurentino Mariano, de 78 anos, não é nada agradável. Há pelo menos dois meses, entulhos estão acumulados e atrapalhando parte da via. Chegam quase perto da garagem da residência do idoso, que todas as manhãs encontra baratas e outros insetos pelo local. Além disso, a presença de mau cheiro, mosquitos e moscas é constante.

Mas, o que mais preocupa, é o acúmulo de água em pneus e outros objetos, assim como o medo de que um incêndio ocorra no local. “Parece que tinha um ferro velho ali na esquina, deu um problema na Justiça, eles vieram, retiraram o que interessava e colocaram o resto na rua”, conta. Na via tem colchão, sofás, pneus, lixo verde, restos de alimentos, vidros, madeira, entre outros. “Choveu, dá mau cheiro. Quase que deixaram minha garagem interrompida também”, reclama.

Sem solução

Mariano conta que ligou para a Secretaria da Saúde, para o Meio Ambiente e que procurou até o Procon. “Só quiseram me dar explicação e não solução. Na segunda-feira cheguei a ir presencialmente na prefeitura, mas me disseram que o prefeito estava em reunião. Uma outra pessoa me atendeu, ficou com meu contato e até agora nada.” A reportagem do NG esteve no local na quinta-feira.

Abandono

Também, na frente da casa de Mariano, há um carro velho abandonado. “Está aqui há uns cinco anos. Aqui do lado tem um comércio e atrapalha para carga e descarga, para estacionamento e ninguém faz nada. Já liguei para o Departamento de Trânsito.”

Posicionamento

A Prefeitura de Estrela deslocou ainda na quinta-feira uma equipe para verificar a situação, falar com os moradores e passar orientações em busca de uma solução. Busca-se agilizar a contratação de uma empresa que tem licenças de destinos resolvidas e a elaboração de uma campanha de conscientização de destino do lixo especial.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: