Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Escola de Educação Infantil ganha três novas salas de aula

Número de crianças atendidas quase dobrou, na Emei Ciranda de Sonhos

Está marcada para 12 de maio a inauguração das três novas salas de aula da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ciranda de Sonhos. Localizada no centro do município, a Emei atendia 39 crianças.

“Agora temos 71 crianças e possivelmente este número vai aumentar. Dessa forma, poderemos dividir as turmas”, explica o secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo Carlos Alexandre Lutterbeck.

“Estamos instalando o mobiliário, brinquedos, aparelhos de ar-condicionado e televisores, ultimando os preparativos para receber os pequenos”, relata a diretora Pauline Altmann Koerbes.

O novo prédio ainda possui um sanitário infantil e um sanitário adulto, totalizando uma ampliação de 162 metros quadrados, na área ao lado do prédio existente. Lutterbeck acrescenta que o investimento na edificação ficou em R$ 233 mil com recursos próprios do Município.

“Ainda serão realizados pequenos ajustes como a colocação de gramado sintético e arrumação do pátio. A previsão de entrega da obra é para o início de maio. Com esses ajustes, mais a estruturação das salas, o investimento ultrapassará os R$ 300 mil.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: