Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Escola Laticinista do Vale do Taquari será lançada na Expointer

Secretária anuncia acordo com Sindilat/RS em entrevista à Rádio A Hora. Cursos rápidos devem ser oferecidos no segundo semestre deste ano

Carine Schwingel, secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Foto: Rodrigo Martini)

A Escola Laticinista do Vale do Taquari será lançada na 46ª Expointer, que ocorre entre os dias 26 de agosto e 13 de setembro. O acordo foi firmado com o Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) na semana passada, informa a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Carine Schwingel.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 13, detalha que ainda não há data exata definida, pois o sindicato tem suas programações para alinhar. A ideia é lançar cursos rápidos na feira que serão desenvolvidos no segundo semestre de 2023.

“Inicialmente, o objetivo é oferecer a formação em módulos, para transformar em curso técnico futuramente, pois é um processo mais demorado. Precisa passar por avaliação do Estado”, explica Carine.

As aulas devem ocorrer em até quatro ambientes no Vale do Taquari: as teóricas na Escola de Ensino Profissionalizante de Estrela, as práticas no Colégio Teutônia, que conta com estrutura adequada, e as análises laboratoriais na Univates, com laboratório pronto. Ainda, estuda-se ocupar mais um espaço no prédio da Polar.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: