Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO

“Escolas não podem ser transformadas em presídios”, diz secretária de Estrela

Titular da Educação, Elisângela Mendes fala sobre as ações de segurança à comunidade escolar

Elisângela Mendes, secretária de Educação (Foto: Luisa Huber)

O município de Estrela desenvolve ações para transmitir e oferecer segurança nas escolas desde 2021, diz a secretária de Educação, Elisângela Mendes. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 25, detalha medidas aplicadas na área.

Além das câmeras de segurança instaladas, durante os últimos dias foi reforçado o patrulhamento escolar para oferecer suporte e tranquilidade à comunidade. Apesar das medidas, a secretária alerta que “as escolas não podem ser transformadas em presídios, porque são lugares de aprendizagem, construção, relação e de trocas.”

Segundo Elisângela, com a ampliada difusão de notícias falsas nas últimas semanas, o medo dos pais e dos alunos começou a afetar a educação. Significativa redução na frequência escolar foi registrada. Sobre o assunto, reforça a mensagem de que no Vale do Taquari não houve ameaças aos alunos.

Elisângela ressalta que os pais devem participar da educação de seus filhos, fiscalizar o consumo do entretenimento e não passar medo a eles. “Não há como construir uma boa sociedade sem que a família caminhe junto com a escola. E essa relação precisa ser de parceria, e não de apontar os dedos.”

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: