Jornal Nova Geração

ESTRELA

Escritora Léia Cassol vai às escolas narrar história do município

Autora da obra "Era uma vez Nossa Estrela" cumprirá agenda do projeto até o dia 7 de abril

“Todos sabem que o céu é a casa de uma estrela, mas só os estrelenses são capazes de trazê-la no coração…” A sequência deste conto está ilustrada na obra literária que conta história do município de Estrela, mas em uma linguagem adaptada para o universo infantil. O livro “Era uma vez Nossa Estrela”, de autoria de Léia Cassol, lançado em outubro do ano passado, foi o presente de Dia das Crianças de todos os alunos da rede. Agora, ela retorna ao município para, ao longo dos próximos dias, realizar outra etapa do projeto. Na programação estão agendadas visitas às 21 escolas de Educação Infantil (Emeis) e Ensino Fundamental (Emefs), onde irá narrar a história “olho a olho” com os alunos e colherá depoimentos e impressões. A escritora também conhecerá trabalhos realizados pelas crianças, baseados no livro e outras obras suas, que estarão expostos ao longo da semana nas vitrines de algumas lojas parceiras do projeto.

Léia Cassol, proprietária da editora que leva seu nome e com mais de 75 obras publicadas, esteve em Estrela várias vezes desde o início do ano passado, quando foi escolhida para o projeto, em etapas que objetivaram do conhecimento da história do município à ambientalização dos locais que seriam retratados nas páginas, como também conversas com educadores, historiadores e elas, as crianças. A última ocasião foi em outubro, por ocasião do lançamento da obra, ocorrido na Soges, quando realizou a narrativa da história pela primeira vez para alunos e pais representantes de todas as turmas e séries iniciais das escolas, tanto da rede municipal como também estadual e particular. Agora, ela parte para uma narração e conversa mais informal e direta com os alunos, que no Dia das Crianças receberam gratuitamente um exemplar da obra.

A agenda do projeto se estenderá até o próximo dia 7 de abril. As primeiras visitas ocorreram na manhã desta quarta-feira, 30, pelo Bairro Auxiliadora. Na Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer esteve frente a frente com alunos do 1º ao 5º ano. Acompanhada do instrumentista e também contador de histórias Jhonny Pedra, Léia promoveu uma verdadeira interação com os alunos dos seis aos nove anos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: