Jornal Nova Geração

CRISE NA COOPERATIVA

Estado está disposto a intervir na Languiru, diz Elmar Schneider

Líder regional entende que este não é momento de usar políticos, associados e a imprensa. Nova direção deve contratar consultoria especializada para negociar recuperação com o governo estadual e bancos

Elmar Schneider (MDB), presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Estrela (Foto: Rodrigo Gallas)

O Estado está disposto a intervir na Languiru. Mas para isso a nova direção deverá contratar uma consultoria especializada, com condições de negociar uma recuperação com o governo e agências bancárias.

A informação é do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Estrela, Elmar Schneider (MDB), em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta quinta-feira, 27. O líder regional conversou sobre o assunto em reunião nesta quarta, 26, com o vice-governador, Gabriel Souza (MDB).

Conforme Schneider, a falta de informações da antiga diretoria prejudicou a possibilidade de auxiliar a gestão. Neste sentido, aconselha aos novos dirigentes: “o Estado está à disposição. Mas reafirmo que este não é o momento de usarmos políticos, associados e imprensa. Sugiro à futura direção da Languiru agir de forma rápida, com uma consultoria muito profissional, para levantar a régua e falar com o governador, vice-governador e bancos.”

A assembleia extraordinária para possível aclamação do novo conselho de administração ocorre no sábado, 29, na sede dos funcionários em Teutônia. O único grupo que inscreveu chapa aguarda entrega de relatório sobre o cenário econômico da cooperativa.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: