Jornal Nova Geração

ATENTADO EM TEUTÔNIA

Estado promete rigor para resolver atentado em Teutônia

Líderes da segurança pública e justiça estadual fizeram primeira manifestação oficial após crime contra promotor. Promessa é de mobilização máxima para identificar o autor do crime

Alta cúpula da segurança pública estadual faz coletiva de imprensa em Teutônia (Foto: Karine Pinheiro)

A alta cúpula da segurança pública estadual se reuniu em Teutônia no fim da manhã desta sexta-feira, 18, para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de homicídio sofrida pelo promotor de justiça Jair João Franz na noite da quinta, 17.

O procurador-geral de justiça, Alexandre Saltz, lembrou o ineditismo do crime na história moderna do Rio Grande do Sul e destacou a expectativa por uma punição severa aos responsáveis. “O que ocorreu em Teutônia não deve ocorrer nunca mais”, afirmou.

LEIA MAIS: Fora de perigo, promotor retorna para casa

A Polícia Civil (PC) ainda não revela quais as linhas de investigação, mas o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, garantiu mobilização máxima para resolver o caso. “Bandido vai respeitar autoridade”, reforçou.

O chefe da PC, delegado Fernando Sodré, explicou como a mobilização iniciou, ainda na noite da quinta, e reforçou a necessidade de um “retorno rápido e eficiente” à população.

Já o comandante-geral da Brigada MIlitar (BM), Cláudio dos Santos Feoli, detalhou a presença do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do pelotão de choque vindo de Porto Alegre, que deve permanecer no município por tempo indeterminado.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: