Jornal Nova Geração

GRAMADO SUMMIT

Estado trabalha para propagar cultura da inovação, diz Simone Stülp

Conforme secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, RS estimula conceito na educação, agricultura, indústria de semicondutores e nas cidades

Simone Stülp, secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT) (Foto: Deivid Tirp)

O Rio Grande do Sul trabalha para incluir a inovação na educação, de forma a propagar esta cultura a todos, diz a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT), Simone Stülp. A lajeadense concedeu entrevista ao programa Frente e Verso, direto do estande do Pro_Move, na manhã desta quinta-feira, 13. Além da educação, área de destaque nesta gestão do governo de Eduardo Leite (PSDB), a secretaria trabalha a inovação na agricultura, nos semicondutores e nas cidades.

Segundo a gestora, o Estado tem sido referência e assume papel de protagonismo no país na área. Por dois anos consecutivos, segundo ranking de competitividade do Centro de Liderança Pública, é o mais inovador do Brasil. “É importante trabalhar diferentes projetos e programas, mas eventos de demonstração como este são importantes para verificar o que ainda precisa ser feito.”

Simone entente que o Gramado Summit é uma plataforma de conexões. “Eventos como este no RS colaboram para implantar a cultura da inovação. Pessoas que não tiveram contato ou não compreendem a importância para o desenvolvimento do estado, passam a ter este conhecimento.”

Este ano, em parceria inédita, o governo gaúcho é correalizador da Gramado Summit.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: