Jornal Nova Geração

FUTEBOL AMADOR

Estrela conhece os primeiros semifinalistas

Jogos ocorrem neste domingo na comunidade de Arroio do Ouro e iniciam às 13h45min

Fase eliminatória inicia neste domingo com a disputa de duas partidas. Demais jogos ocorrem dia 11 (Foto: Jhon Willian Tedeschi)

Depois de sete rodadas, o Municipal de Estrela entra em uma nova fase neste domingo. A partir das 13h45min, a comunidade de Arroio do Ouro recebe os primeiros jogos de quartas de final.

No primeiro jogo, o Aimoré, que terminou em segundo lugar, precisa apenas segurar o empate diante do Atlântico para se classificar à semifinal.

Já às 15h45min, os anfitriões do Arroio do Ouro jogam pelo empate diante do União.

No dia 11, as quartas de final serão fechadas no Bairro das Indústrias. Às 13h45min, Atlético Estrelense irá, com a vantagem do empate, encarar o Geraldense. Já na partida de fundo, às 15h45min, o Amigos do Dossul recebe e precisa vencer o São Luís, dono da melhor campanha na fase classificatória.

Rodada passada

São Luís e Boa União receberam os jogos da última rodada da fase classificatória. O Aimoré venceu o Atlântico por 1 a 0. Já o São Luís goleou o Atlético Estrelense por 4 a 0, destaque para o artilheiro Jorginho Souza, autor de dois gols.

Já o Geraldense venceu a primeira partida na competição. O êxito sobre o Amigos do Dossul por 2 a 1 fez com que a equipe terminasse na sexta colocação e o Amigos na lanterna.

Já o Arroio do Ouro venceu o União por 1 a 0 – gol de Gustavo. Com o resultado, o time terminou na terceira colocação.

A classificação terminou com o São Luís na liderança com 16 pontos, seguido de Aimoré (13), Arroio do Ouro (11), Atlético Estrelense (9), Geraldense (8), União (7), Atlântico (6) e Amigos do Dossul (4).

Fórmula de Disputa

Equipes jogaram na 1ª fase todas contra todas, em turno único. Da fase classificatória saíram os confrontos eliminatórios das quartas de final (1ºx8º; 2ºx7º; 3ºx6º; 4ºx5º); que ocorrerem em jogo único. Em caso de empate, os times melhores colocados na primeira fase têm a vantagem. Nas semifinais, também em jogo único, e na decisão – partidas de ida e volta –, a disciplina passará a ser critério de mando de campo. Em caso de empates, a vaga na decisão e o título serão decididos nos pênaltis. A decisão sim se dará em duas partidas. Semifinais dia 18 de junho, e as finais dias 25 de junho e 02 de julho.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: