Jornal Nova Geração

TRADICIONALISMO

Estrela divulga programação da Semana Farroupilha

Evento ocorre de 14 a 20 de setembro, no Parque Princesa do Vale, com entrada franca; CTGs Estrela do Rio Grande e Raça Gaudéria farão jantar típico todas as noites

Foto: Fabiano Diehl / Governo de Estrela

Estrela confirma a 5ª Semana Farroupilha no Parque Princesa do Vale. A programação inicia no dia 14 de setembro e segue até o feriado do dia 20, com shows na área coberta do parque e atividades tradicionalistas no Piquete Antônio Augusto Fagundes (Tio Nico). Os CTGs Estrela do Rio Grande e Raça Gaudéria criarão uma programação especial e ficarão responsáveis pelo jantar típico, servido todas as noites no espaço.

Conforme o titular da Setcel, Joel Mallmann, a meta da 5ª edição da Semana Farroupilha é envolver os dois CTGs, Estrela do Rio Grande e Raça Gaudéria, diretamente na programação. “A área do Piquete Tio Nico receberá uma grande estrutura. Nela será montado um palco, para receber shows diários, que serão coordenados pelos próprios tradicionalistas”, explica.

Jantar

Mallmann revela ainda que, mantendo a tradição, haverá jantar típico, realizado pelas equipes das duas entidades. “Esta foi uma programação que deu muito certo em anos anteriores, sendo continuada nesta edição. Toda noite, um novo sabor da culinária campeira estará disponível para o público”, pontua o secretário. Como na edição anterior, os jantares serão servidos mediante reserva prévia.

Shows

Já na área coberta do parque serão realizados três shows nativistas. Na abertura, dia 14 de setembro, às 20h, com Tchê Barbaridade. Já no dia 19 de setembro, serão dois shows: às 19h, o grupo Recanto do Costão; e às 20h30min, Joca Martins. No feriado dos festejos farroupilhas, dia 20, às 18h, César Oliveira e Rogério Melo.

“Haverá a realização de Missa Crioula no Parque Princesa do Vale, no domingo dia 17 de setembro, e ainda a realização do Desfile Farroupilha, no feriado do dia 20. Será uma programação para agradar a toda a comunidade regional, neste evento que já é tradição no município de Estrela”, complementa Joel Mallmann.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: