Jornal Nova Geração

natal em estrela

Estrela terá encontro literário neste domingo

Evento em parceria com a Alivat deve reunir leitores e escritores na Praça Menna Barreto

A Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), realiza no domingo, 12, o 1º Encontro de Escritores do Vale do Taquari. O evento tem como objetivo aproximar os autores e leitores da região, assim como estimular a produção de novas obras.

A secretária da Secel, Carine Schwingel, revela que o intuito principal é valorizar os escritores locais. “A gente quer que nossa comunidade tenha acesso também à produção local e regional, que é de extrema qualidade, e valorize o talento dos escritores que tanto lutam para conseguir um espaço neste mercado”, destaca.

O encontro será na Praça Menna Barreto, no Centro de Estrela, aberto a escritores com livros já lançados e aqueles que ainda não tiveram obras publicadas, assim como a todas as pessoas interessadas em conhecer a qualidade literária da região. Haverá uma banca para comercialização e troca-troca de livros, junto ao espaço que abrigará o encontro.

“Ainda dentro da programação vai ocorrer uma roda de debate literário e um painel com orientação sobre como o escritor pode fazer a publicação de livros. Existe um contingente muito grande de escritores que ainda não conseguiram publicar obras. Queremos promover um encontro para que estas pessoas tenham a informação necessária para impulsionar o mercado”, observa. Ainda, conforme o presidente da Alivat, Deoli Gräff, no encontro será elaborada uma carta literária de Estrela, que depois será divulgada para manifestar o olhar dos escritores frente ao cenário profissional.

O primeiro Encontro de Escritores do Vale do Taquari em Estrela será um evento cultural e contará com a apresentação de piano do professor Ivanir Eidelwein, do Núcleo Cultural de Estrela, às 15h30min.

Detalhes

O que? Encontro de Escritores do Vale do Taquari em Estrela

Quando: 12 de dezembro

Horário: A partir das 15h30min

Programação

15h30min – apresentação de piano do professor Ivanir Eidelwein, do Núcleo Cultural de Estrela, com abertura do estande para troca-troca e comercialização de livros dos autores locais;

16h – roda de debate literário;

16h45min – painel com orientação sobre publicação de livros.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: