Jornal Nova Geração

DESTAQUE

Estrela volta a ser finalista estadual do Prêmio Sebrae “Prefeitura Empreendedora”

Gestão municipal disputa o prêmio pelo segundo ano seguido, mais uma vez com a “Feira Estrelas do Conhecimento”, agora na categoria “Empreendedorismo na Escola”

Será realizada, nesta quarta-feira, 26, a final da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O mesmo é um reconhecimento estadual e nacional dos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento regional a partir de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas. E Estrela está mais uma vez na final estadual, outra vez através da “Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia – Estrelas do Conhecimento”.  Nesta edição, foram inscritos 107 projetos. Os vencedores das dez categorias serão divulgados na cerimônia marcada para o Clube Náutico União, a partir das 17h, em Porto Alegre, e vão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional que acontece em junho, em Brasília.

Estrela é finalista na categoria de educação, determinada “Empreendedorismo na Escola”, com a feira “Estrelas do Conhecimento”. O projeto já esteve na final do ano passado, mas em outra categoria. Promovido pelo Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), em duas edições já contabiliza cerca de 30 mil acessos presenciais no Porto de Estrela, onde é realizada, e mais de 900 de trabalhos estudantis, além de outras atividades paralelas. O evento foi “case”, na última semana, da South Summit Brazil, maior evento de inovação da América Latina. “Os resultados práticos do que fizemos, e com qualidade, já eram visíveis e são perceptíveis. Agora de forma ainda mais contundente tem vindo o reconhecimento de diversas, múltiplas e respeitadas frentes”, frisa a secretária Elisângela Mendes.

Prêmio

O prêmio é mais um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais. Os 41 municípios finalistas passaram por avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e instituições de pesquisa. “O prêmio tem o propósito de reconhecer boas práticas de gestão municipal para que possam ser divulgadas para inspirar outros líderes públicos, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios”, comenta o diretor técnico e superintendente interino do Sebrae RS, Ariel Berti.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: