Jornal Nova Geração

ESTRELA

“Eu não sei viver sem dizer que eu sou grata por tudo à Nossa Senhora dos Navegantes”

Gecilda Antunes Schossler é responsável pela igreja da comunidade Moinhos há 10 anos e passou a vida devota de Nossa Senhora dos Navegantes

O dia de Nossa Senhora dos Navegantes é comemorado anualmente no dia 2 de fevereiro. O título é atribuído à Maria, mãe de Jesus Cristo. Na noite dessa quarta-feira, 2, a comunidade do bairro Moinhos reuniu-se para homenagear a Santa em missa que foi celebrada pelo padre Gabriel Zucki Bagatini.

A cerimônia foi especial para Gecilda Antunes Schossler, de 74 anos, que passou a vida adorando Nossa Senhora dos Navegantes. Natural de Três Passos, cresceu na comunidade católica e é catequista há quase 60 anos. Chegou em Estrela em 1984 e, desde então, dedica sua vida à paróquia.

Faz mais de 10 anos que o espaço não possui diretoria, portanto, ela fica responsável pelos afazeres da igreja. “Eu que limpo, preparo a missa, faço comentários e preparo os cantos. É o lugar que eu me sinto bem e posso cuidar da casa da minha Padroeira”.

A catequista afirma que todos os seus pedidos são feitos à Santa e que sua fé é tão forte, que a Santa nunca a abandonou. “Eu não sei viver sem dizer que eu sou grata por tudo à Nossa Senhora dos Navegantes. Ela comanda a minha vida e eu preciso estar aqui e preciso ajudar. Parece que sem isso a minha vida não funciona”, confessa Gecilda.

Para atestar sua fé, ela relata que em um dia de trabalho não conseguia caminhar. Parou na frente do altar e pediu que sua Padroeira lhe desse força tirasse sua dor para que pudesse cumprir suas obrigações. Após isso, ao final do dia, conseguia caminhar sem dores. Além de catequista, Gecilda também foi funcionária da Escola Estadual de Ensino Fundamental (Eeef) Moinhos e hoje divide as atividades de casa com as atividades da igreja.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: