Jornal Nova Geração

ESTRELA

Ex-governador Germano Rigotto palestra sobre reforma tributária

Café Empresarial da Cacis ocorre em 16 de agosto no Estrela Palace Hotel. Iniciativa busca esclarecer dúvidas acerca do assunto

Rigotto se reúne com empresários e autoridades regionais em evento da Cacis (Foto: Divulgação)

Com o tema “Reforma Tributária e seus impactos na sociedade”, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, palestra no Café Empresarial promovido pela Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis), com apoio da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O evento ocorre em 16 de agosto, a partir das 7h30min, no Estrela Palace Hotel.

Atual presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários, Rigotto deve abordar como o movimento afeta a gestão dos empreendimentos e esclarecer dúvidas acerca do assunto. O ex-governador também atuou como presidente da Comissão de Finanças e Tributação e da Comissão da Reforma Tributária na Câmara Federal.

O presidente da Cacis, Gerson Strehl, destaca que o assunto impacta diretamente os empreendedores, por isso a importância de trazer o assunto para o meio empresarial. “A Reforma Tributária gera dúvidas e nada melhor que um especialista para esclarecer sobre isso”, afirma.

Strehl destaca que o empresário que atua, principalmente, na indústria e no comércio, deve estar atento em como vai funcionar a arrecadação e geração de impostos. Ele ainda lembra que o ex-governador que foi um dos agentes a iniciar o debate sobre a Reforma Tributária.

“Ele trabalhou durante muito tempo com tributação e preside um instituto de estudos sobre o assunto. O projeto apresenta diferenças do que se foi debatido originalmente, por isso é importante que as pessoas entendam as mudanças que vão ocorrer, as adequações e como isso vai impactar no dia a dia”, diz o presidente da Cacis.

Em entrevista a Rádio A Hora 102.9 no mês de julho, Rigotto enfatizou que a aprovação do texto base, mesmo com a necessidade de uma etapa de transição, já é uma grande conquista.

Apesar de reconhecer que o texto aprovado não é perfeito, o ex-governador comemora uma possível redução de alíquotas em setores como educação, saúde e agricultura, evitando um aumento da carga tributária.

Rigotto foi líder do governo Fernando Henrique Cardoso no Congresso Nacional e governou do RS de 2003 a 2006. Também foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República por seis anos. É autor dos livros “Em defesa da empresa nacional” (1984), “Agricultura- bases sólidas” (1986), “Manual do Microempresário” (1986) e “Para além do berço esplêndido” (2011).

Para participar do Café Empresarial, as reservas devem ser feitas diretamente na Cacis, pelo telefone (51) 3712-1900, WhatsApp (51) 98633-0021 ou pelo e-mail [email protected]. O custo é de R$ 30 para associados da entidade e de R$ 40 para não sócios. As reservas e pagamento devem ser feitos até o dia 14 de agosto.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: