Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Executivo vai entrar com ação civil pública contra a RGE

Prejuízos atingem setor primário e área urbana e concessionária não presta serviço básico

A Administração Municipal vai entrar com ação civil pública contra a RGE. Após inúmeros contatos do poder público, empresários e moradores para tentar solucionar as constantes quedas de energia. Só no Bairro Esperança, em um dia foram registradas quatro interrupções. Uma empresa de calçados chegou a alugar um gerador para poder trabalhar.

O Município entrou em contato com os moradores para coletar os protocolos realizados junto a RGE, para dar seguimento à ação. Diversas reuniões com a diretoria, visitas aos principais pontos com dificuldades foram realizados, porém o diálogo não tem surtido o efeito desejado.

“Temos várias localidades que enfrentam problemas com a falta constante de energia. São produtores de leite, frango, suínos, e também os munícipes da área urbana. Todos, no final do mês, pagam suas contas, mas não recebem o serviço contratado, de forma decente”, declarou o prefeito Germano Stevens.

A intenção do Executivo é ajuizar a ação, pois “de forma amigável” não houve avanços. “Vamos questionar e brigar na justiça. De forma amigável, já percebemos que não resolve. É uma vergonha a maneira como lidam com os municípios. Em pleno 2022 não se pode imaginar que tenhamos esse descaso em relação aos usuários.”

Paralelo a isso, prefeitos da região participam de um encontro com a direção da concessionária, na sede da RGE, em São Leopoldo. O grupo cobra um plano de trabalho para solucionar os problemas mais graves. A reunião está agendada para o próximo dia 8.

Postes dentro da pista

No planejamento municipal, está a construção de trecho de asfalto em linha Progresso, Daltro Filho. Contudo, será necessária a remoção de quatro postes, instalados dentro da estrada. “Precisamos que a concessionária cumpra a distância mínima, para que o poste não permaneça instalado dentro da pista”, disse Stevens.

As dificuldades passam por melhorias mínimas, de responsabilidade da concessionária. São, desde roçadas, substituição de postes de madeira, que estão pendurados pelos fios. “Logo quando assumimos, em janeiro de 2021, houve a troca na gerência da RGE e houve uma pequena melhora nos trabalhos. Na época, sonhamos com a possibilidade de termos grandes avanços nessa questão, em Imigrante”, conclui o prefeito.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: