Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Expofeira chega à 2ª edição e promete atrair 12 mil pessoas

Programação, que ocorre entre 1º e 5 de junho, inclui o 8º Dança Bom Retiro e a escolha de soberanas

Cerca de 12 mil pessoas devem circular pelo CTG Querência da Amizade durante a 2ª Expofeira. O evento, que ocorre entre os dias 1º e 5 de junho, será paralelo ao 8º Dança Bom Retiro e a programação conta com apresentação da Orquestra Municipal, palco aberto e escolha das soberanas. A feira comercial e industrial marca o aniversário do município.

Conforme a representante da Comissão Organizadora, Iara Maria Kartsch do Couto, a novidade para este ano será a agroindústria. Produtores do município e do Vale do Taquari serão convidados a expor produtos coloniais. Um estande de turismo também será montado para mostrar as potencialidades de Bom Retiro do Sul. “O público terá toda uma feira para explorar e um atrativo a mais durante o dia”, salienta.

A primeira edição do evento, em 2019, reuniu 3,5 mil pessoas por dia e, segundo a Iara, foi um sucesso. O objetivo para 2022 é superar essa marca. “A programação é pensada com carinho e atenção, como forma de atingir todas as idades e mais expositores. Que a comunidade compareça e prestigiem o que nosso município tem a oferecer. A Expofeira veio para agregar ao Dança Bom Retiro”, afirma.

Segundo ela, o intuito é mobilizar os dançarinos, professores e pais que participam do festival para prestigiar também a Expofeira. “O Dança Bom Retiro teve um crescimento e queremos que o público participe dos dois eventos. Montaremos uma estrutura maior e mais confortável para os artistas. É um dos maiores festivais do estado, em que trabalha a cultura e favorece os alunos que estão nas escolas municipais, estaduais e particulares e não tem oportunidade de ter aulas em escolas de dança”, finaliza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: