Jornal Nova Geração

EDIÇÃO HISTÓRICA

Expowink bate recorde de público e evidencia força comunitária

Cerca de 27 mil pessoas circularam pela feira. Organização estima movimentação de mais de R$ 15 milhões em negócios e confirma evento para 2024

Número de visitantes foi quase o dobro do esperado pela organização . Crédito: Karine Pinheiro

A Expowink se consolida mais uma vez como a maior feira comunitária do RS e atinge as expectativas da comissão organizadora. A 12ª edição da Feira de Negócios Comerciais, Agrocomerciais, Agropecuários e de Equipamentos reuniu mais de 27 mil pessoas entre os dias 23 e 25 na Associação Centro Comunitário Linha Wink Alta, limite entre os municípios de Estrela e Teutônia.

A organização considera essa uma das maiores edições do evento. Nos próximos dias, um balanço oficial deverá ser divulgado, embora o presente Valdir Hauschild acredite que o volume em negócios tenha ultrapassado os R$ 15 milhões. “Em conversa com alguns expositores sobre as vendas e os elogios ao evento, não temos como pensar diferente. O setor agro foi evidenciado e as pessoas puderam conhecer os equipamentos modernos que são utilizados na agricultura”, avalia Hauschild.

Conhecida por exaltar o trabalho comunitário e a junção de esforços dos dois municípios envolvidos, o presidente também destaca o trabalho dos associados da comunidade. Hauschild afirma que as empresas expositoras estão felizes com o resultado e já pensam na próxima edição. A feira contou com 200 estandes ocupados por 150 expositores.

“É uma grande arrancada e a confraternização foi linda. É trabalhoso, mas é muito gratificante ver tanta gente aqui, como foi na hora do show do padre. Fechamos a edição com chave de ouro e estamos nos preparando e elaborando projetos para as futuras festas”, comemora o presidente.

Show nacional

Somente o show do Padre Alessandro Campos, no domingo, reuniu mais de 15 mil pessoas de todo o estado. Um grupo de fãs chegou ao parque de eventos por volta das 6h30min para garantir bons lugares para a apresentação.

Do município de Candelária, Alveni Santos acompanha o padre nas turnês pela região sul e em São Paulo. Antes do show na Expowink, prestigiou uma apresentação no Paraná. “Desde 2016 me dedico a isso e já estive em Estrela quatro vezes. Ele une as pessoas porque ao longo dessa caminhada fazemos muitas amizades”, relata.

Segundo Eva, em um momento de depressão, ela passou a acompanhar a trajetória do padre, e devido a isso, hoje comparece a todos os shows. “Seguindo tudo o que ele diz e orando sempre, consegui me recuperar. Devo muito a ele”, afirma Eva.

Antes de subir ao palco, o padre Alessandro Campos recebeu o título de Embaixador de Estrela. Natural de São Paulo, ele afirmou, durante a apresentação, que levará o nome de Estrela e do Rio Grande do Sul por onde passar.

Edição de 2024

A 13ª edição da Expowink está confirmada para 2024, de acordo com Hauschild. O presidente destaca que há projetos para modificar a estrutura, como a possível construção de um novo pavilhão para os shows e ampliação do espaço da feira em direção ao local que foi utilizado para estacionamento. “Temos a área física e vontade, agora vamos avaliar a disponibilidade de recursos”, afirma. A organização acredita que a mudança será bem aceita, visto que, nessa edição, já houve fila de espera para ocupação dos 200 estandes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: