Jornal Nova Geração

COMEMORAÇÃO

Fafá de Belém comanda a festa dos 146 anos de Estrela

Cantora é a grande atração no Parque Princesa do Vale nesta sexta-feira, 20; show inicia às 20h com entrada franca, população é convidada a doar um quilo de alimento não perecível

O Governo de Estrela promove, na noite desta sexta-feira, 20, o show nacional de Fafá de Belém. A atração inicia às 20h, com entrada franca no Parque Princesa do Vale. A atriz, cantora e apresentadora traz a Estrela em seu repertório grandes sucessos da carreira, ao lado de canções da cultura do Rio Grande do Sul. Apresentação é o ponto alto das comemorações dos 146 anos do município.O show tem entrada franca, no entanto, o público que quiser colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos pode doar um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, para a Assistência Social de Estrela. As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. As pessoas também são convidadas a levarem cadeiras.

A mobilização no Parque Princesa do Vale inicia às 17h. Antes de a cantora Fafá subir ao palco, a Banda Apple é quem comanda a festa de aniversário. O show inicia às 18h30min. “A intenção é que o público já vá se acomodando em frente ao palco, interagindo com a Banda Apple. Queremos criar um clima festivo para marcar este grande evento”, explica o secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Joel Mallmann.

Sucessos

No setlist de músicas do show de Fafá de Belém estarão grandes sucessos da carreira, como a música “Nuvem de Lágrimas”, gravada em 1989, faixa principal do décimo disco da artista. A música tem versões solo e com a participação de Chitãozinho & Chororó, sendo uma das músicas mais tocadas naquele ano e a mais executada de Fafá nas plataformas digitais. No Spotfy, “Nuvem de Lágrias” tem mais de 10 milhões de reproduções. O espetáculo também contará com músicas da cultura gaúcha, tornando-se uma grande viagem por ritmos e sons do Brasil. No palco será montada uma grande estrutura de som e luz. Um piano de ¾ de cauda faz parte do conjunto de instrumentos que serão utilizados durante o show.

Momento especial

Para o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, a oportunidade da realização do show, como uma das principais atrações da Maifest 2022, é motivo de alegria para o Governo de Estrela. “Este é um momento muito especial. Viemos de dois anos seguidos de comemorações limitadas por conta da pandemia e de toda a dificuldade por ela causada. Estamos felizes em poder realizar esta Maifest, com tantas programações e atrações especiais”, diz.

O chefe do Executivo estrelense ressalta também o envolvimento das entidades na construção dos eventos do município. “Estrela é diferenciada por isso. Nós temos o grande Festival do Chucrute que é organizado pela Comunidade Evangélica. O ParkChopFest é uma promoção do Rotary Clube, que tem a nossa participação. Já no show da Fafá de Belém teremos a presença da Liga Feminina de Combate ao Câncer, do Lions Clube e do próprio Rotary, ajudando nossas equipes na coleta de doações. A gente só tem a agradecer e dizer que este é um momento muito especial”, complementa Schneider.

Atrações para toda família

Além do show nacional de Fafá de Belém e a apresentação da Banda Apple, estas na área coberta do Parque Princesa do Vale, outras atrações do 21º ParkChopFest ocorrerão pela área de lazer.

No sábado à tarde, 21, a partir das 13h30min, iniciam-se os Jogos Germânicos. A partir das 17h30min tem show de Valdecir Moura na área coberta do parque.

No domingo, 22, as atrações iniciam às 13h30min, com o 18º Torneio do Boi/pênaltis. Às 16h tem show da Banda Sputnik e às 18h com a Banda Liverpool. E no complexo esportivo, em frente ao Parque, a partir das 10h, pista de kart.

Brinquedos

Ao longo de toda a programação, das 10h às 18h e durante os shows, haverá brinquedos gratuitos para as crianças e praça de alimentação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: