Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Ferramenta gratuita para gestão será lançada nos próximos meses

Secretaria estadual e empresa de tecnologia estão envolvidas no projeto

Ferramenta de gestão estará disponível nos próximos meses (Foto: Divulgação)

Os empreendedores de Imigrante terão à disposição, de forma gratuita, um sistema de gestão para alavancar os negócios. A ferramenta foi apresentada durante reunião com o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche.

Na oportunidade, o diretor de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, do Governo do Estado do RS, Jorge Imperatori, apresentou a ideia, balizada nos pilares Trabalho, Emprego e Renda (TER). “Estamos oferecendo esta ferramenta, para que os empreendedores possam seguir com o amparo necessário”, disse Imperatori.
O sistema utilizado é desenvolvido pela empresa iCertus. A gerente comercial da iCertus, Melina Drebes, afirmou a qualidade do produto e a capacidade de auxiliar os mais diversos ramos de atuação. “Produzimos soluções em termos de ferramentas de gestão e temos certeza de que as pessoas que aderirem, irão ter um ótimo proveito”, ressaltou Melina.
Também presente, o vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Charles Rossner salientou que Imigrante foi um dos municípios escolhidos, já que o turismo e muitas outras áreas do empreendedorismo já estão em andamento. “Buscamos Imigrante em função do seu potencial”, afirma Rossner.

O secretário Charles Porsche afirmou que a ferramenta estará à disposição dos empreendedores nos próximos meses. “Fomos escolhidos por termos potencial empreendedor, e temos que aproveitar as oportunidades. Este é um grande auxílio aos nossos empreendedores, das mais diversas áreas, para que iniciem e conduzam bem seus negócios”, concluiu.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: