Jornal Nova Geração

CARAVANA CONEXÃO

Festa comemora 30 anos da São José Operário

Comunidade católica do bairro Imigrantes celebra três décadas com retomada dos encontros. Equipe do Nova Geração participou com a 7ª edição do Caravana Conexão

Retomada de festa no bairro Imigrantes reuniu cerca de 500 pessoas, teve almoço, baile e distribuição de brindes (Foto: Jhon Willian Tedeschi)

A retomada das festas anuais na Comunidade Católica São José Operário marcou os 30 anos da associação. A comemoração ocorreu no domingo, 7, e contou com a presença de cerca de 500 pessoas no bairro Imigrantes. O Caravana Conexão teve a 7ª edição nos festejos, com brincadeiras e distribuição de brindes, além do sorteio de prêmios promovido pela própria comunidade.

Existia uma apreensão devido às fortes chuvas da noite anterior, mas a melhora no tempo proporcionou que o público comparecesse e superasse as expectativas. “Queríamos servir todo mundo do melhor jeito possível. Lotou todo o salão, com praticamente 500 pessoas, o que nos deixou muito contentes”, destaca o presidente da comunidade, Leandro Carlos Vittcoski.

A abertura da celebração teve a missa no salão da comunidade, celebrada pelo padre Gabriel Bagatini, situação diferente do rotineiro. Nas demais festas, o encontro religioso ocorre na igreja e após isso o público se dirige ao local da festa. Durante a missa, o coral Amigos do Canto também se apresentou.

Por ser o primeiro grande evento após a pandemia, a organização foi mais cuidadosa, mas para 2024 a promessa é dar maior dimensão à comemoração. “Tivemos um pouco de receio para ver como ia funcionar depois da pandemia, mas ano que vem queremos fazer uma festa maior, com certeza”, acrescenta.

Além das 20 pessoas que fazem parte da coordenação da comunidade, um grupo de outras 20 pessoas auxiliou no preparo do almoço, na cozinha, churrasqueira e para servir, junto aos voluntários nas copas e no caixa. “Gostaria de fazer um agradecimento muito especial a todos que ajudaram na festa”, conclui Vittcoski.

O baile foi animado pela banda Contato Show, de Teutônia. O conjunto voltou a participar da festa da comunidade após mais de 15 anos. “A última vez que viemos o salão nem estava totalmente fechado”, lembra o músico Jair Dullius.

Números da festa

  • Cerca de 500 almoços
  • 170 kg de carne de gado
  • 70 kg de carne de porco
  • 80 kg de carne de frango
  • 30 kg de massa
  • 60 kg de aipim
  • 40 kg de maionese
  • 35 cucas
  • 32 caixas de cerveja
  • 20 caixas de refrigerante
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: