Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Festa de Maio evidencia potencial regional

Evento reuniu cerca de 40 mil pessoas e mais de 200 expositores no Centro Administrativo. Organização destaca prospecção de negócios e projeta melhorias para a próxima edição

Estandes robustos e a aposta em um dos shows mais cobiçados do país foram apontados como o “grande diferencial” da 15ª Festa de Maio. Realizado na semana passada, entre 25 e 29 de maio, o evento foi considerado um sucesso pela organização, que acredita tratar-se da maior edição em volume de negócios concretizados e prospectados. O balanço final ainda não foi divulgado, mas dados da bilheteria asseguram ter passado cerca de 40 mil pessoas durante os cinco dias de festividades no Centro Administrativo.

O presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) Teutônia, Airton Kist, garante que as expectativas foram supridas. “As projeções eram muito boas, mas todas foram supridas. A variável tempo influencia muito em uma festa como essa, pois a resposta vem do público, bilheteria e exposições. Precisávamos atingir isso e conseguimos”, comemora.

Cauteloso, ele prefere utilizar apenas a venda de ingressos como parâmetro para precisar o público. “A nossa base, pelos bilhetes, é de 40 mil, mas a Brigada Militar nos relatou, pela experiência deles, algo superior a 50 mil pessoas”, revela.

Desta forma, a circulação de visitantes nos dias e horários sem cobrança de ingressos não são contabilizados nas estimativas oficiais da organização. Em quantidade de público, a edição é, pelo menos, a segundo maior da história.

Exposições robustas

Segundo Kist, até essa quinta-feira, 2, a pesquisa dos levantamentos não havia sido finalizada, mas os feedback dos expositores e patrocinadores solidificam a feira. “A forma que eles se dirigem e se posicionam, já querendo reservas em locais de destaques para os próximos eventos, nos dá a garantia do sucesso comercial”, pontua.

Segundo ele, alguns expositores fizeram negócios “que tomaram todo 2022”, enquanto teve expositor revelando alcance do lucro projetado já no segundo dia de evento. Foram mais de 200 expositores.
Os investimentos feitos nos estandes surpreenderam Kist. “Nunca tinha visto algo assim em estandes, com estruturas robustas e que trouxe uma charme a mais à feira”, opina. Além dos movimentos financeiros, o presidente da CIC Teutônia elogiou a estratégia das grandes empresas, indústrias e cooperativas da região.

Show como diferencial

Apesar de valorizar os estandes e as demais atrações da feira, Kist não hesita em considerar o show nacional de Luan Santana como o principal diferencial da Festa de Maio 2022. “O sucesso geral foi apostar em um show deste nível. Foi audacioso, imponente. Mostrou nossa potencialidade e elevou o conceito, deu garantias de grande público aos expositores”, avalia. Ocorrido no sábado, 28, o show sertanejo acarretou em mais de 17 mil ingressos vendidos.

A comercialização dos ingressos foi interrompida na sexta-feira, 27. “As condições climáticas interferem muito e era um temor. Na quinta à noite, restando poucos ingresso, a preocupação com a venda havia acabado, o problema se tornou o espaço. A tensão foi embora, tivemos a convicção do sucesso do evento em todos os sentidos: comercial, público e financeira”, lembra.

Melhorias e legado

O sucesso da 15ª Festa de Maio, entretanto, não ilude Kist. Ele assume haver importantes pontos a serem melhorados visando a edição de 2024, como o acesso ao parque e falhas operacionais, que acarretou em lentidão nas filas e dificuldade de locomoção aos arredores. “Devemos pensar num projeto de cidade e investir no parque com mais infraestrutura e condições”, sugere.

A segurança oferecida no Centro Administrativo e arredores foi elogiada, um motivo a mais para as melhorias de infraestrutura ser tratado como uma das prioridade da cidade. público e visitante.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: