Jornal Nova Geração

ESTRELA

FestiRock aguarda 2,5 mil pessoas

Após 30 anos, evento volta a ocorrer neste domingo, 10. Programação conta com shows, Encontro de Carros Antigos e 6ª Cãominhada

Encontro de carros antigos será uma das atrações. Em caso de mau tempo, toda programação será adiada (Foto: Divulgação)

A comunidade estrelense revive neste domingo, 10, o FestiRock, festival que marcou a década de 90. A 3ª edição do evento conta com Encontro de Carros Antigos, shows de bandas regionais e de renome nacional, entre eles Duda Calvin, ex-Tequila Baby, além da 6ª Cãominhada. A programação é aberta ao público, e ocorre entre a Escadaria e o Parque da Lagoa, a partir das 12h.

Conforme o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Joel Mallmann, o festival deve atrair 2,5 mil pessoas, de várias cidades do Estado. “É a retomada do evento depois de 30 anos. Teremos várias atrações bacanas, algumas locais e outras de maior expressão. Estamos preparados para recepcionar os visitantes. Será um momento para as famílias tomarem chimarrão, curtirem um rock, chopp e a beleza e o charme dos carros antigos”, ressalta.

Carros antigos

A exposição contempla veículos com 25 anos ou mais, ou seja, fabricados até 1997, em boas condições. A recepção se dará a partir das 9h, com acesso junto ao Parque da Lagoa e vias laterais próximas (ruas Schwertner e Pinheiro Machado). Tanto a participação quanto a visitação tem entrada franca. É permitido aos participantes trazerem churrasqueiras para o preparo de carnes e outros pratos.

6ª Cãominhada

Está agendada para às 9h30 a 6ª Cãominhada, cujo propósito, além de proporcionar integração, busca promover um debate em torno da causa animal. A ideia é arrecadar ração para as atividades da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa).

Para participar do evento, que terá saída na Rua Arnaldo José Diel, em frente à Antiga Polar, junto à Escadaria de Estrela, é solicitada a doação de dois quilos de ração por “pet”. A inscrição antecipada dá direito ao sorteio de brindes.

O trajeto da Cãominhada é de 1,2 km em ruas centrais próximas. O coordenador de Esportes da Setcel, Júlio Saldanha, salienta a importância da ação que busca diversificar os tipos de atividades físicas, de integração e para a família. “Mantém também a tradição da pasta, de promover eventos com viés filantrópico”, frisa.

Mais informações podem ser obtidas na Setcel, na Rua Marechal Floriano, nº 433, Bairro Centro, e pelo telefone (51) 3981-1122.

Programação

  • 12h – Valdi Dalla Rosa
  • 13h – Os Lupulados
  • 14h – Rapport
  • 15h – Sputnick
  • 16h – Duda Calvin, ex-Tequila Baby
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: