Jornal Nova Geração

ESTRELA

Festival de rock retorna depois de 30 anos

A programação do 3º FestiRock, que ocorre em 10 de julho, conta com encontro de carros antigos e shows de bandas regionais e de renome nacional, entre eles Duda Calvin, ex-Tequila Baby

Reunir, em um único evento, encontro de carros antigos, comercialização de lanches e bebidas, além de estimular bandas locais. Esta é a proposta do 3º FestiRock, evento que ocorreu nos anos de 1990 e 1991, e será retomado neste ano depois de três décadas. Previsto para ocorrer em 10 de julho, pela manhã e tarde, o festival será na Escadaria da Polar, Parque da Lagoa e nas ruas Bruno Schwertner e Pinheiro Machado.

Conforme o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Joel Mallmann, a programação de shows conta com bandas de renome, entre elas Duda Calvin, ex-Tequila Baby. “Queremos fazer eventos que agradem toda a população e não só um segmento, por isso colaboramos com todos os eventos culturais, artísticos e esportivos. Fizemos um apanhado histórico para resgatar, valorizar e dar sequência ao FestiRock. Pretendemos reunir pelo menos 2,5 mil pessoas no dia”, afirma.

Como surgiu

A ideia surgiu a partir da lembrança do evento, idealizado e realizado por José Itamar Horn, o “Bitti”. Na época, ele estava à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “Acho muito válida a proposta desta retomada. Sempre deixei claro o quanto valorizo aqueles eventos tradicionais, que se realizam por anos, atravessam décadas e são referências na cidade como o Festival do Chucrute, a Multifeira e o ParkChoppFest”, pontua, ao folhear as pastas onde mantém registros e notícias dos eventos que realizou quando secretário municipal, de 1989 a 1996.

Hoje, Bitti toca no grupo Sputnick e ao rever fotos antigas, conta os motivos que o fizeram promover o evento. “Já existia a ligação de Estrela, em razão do Festival do Chucrute, com a música germânica. O sertanejo estava no auge, era um sucesso e tocava em todas as rádios. Já o rock, apesar de muito presente na nossa comunidade, inclusive de bandas locais, não tinha um evento. Foi aí que decidimos criar”, explica.

Mais detalhes sobre o evento você confere na edição desta sexta-feira, dia 10.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: