Jornal Nova Geração

ESTRELA

Fim de acessos na BR aumentam tráfego urbano

Concessionária responsável pela manutenção e ampliação da BR-386, a CCR ViaSul reforça ações anunciadas em novembro. Administração Municipal cogita contratação de consultoria especializada

O bloqueio dos acessos da BR-386 aos bairros Pinheiros e Imigrantes, pela CCR ViaSul segue causando transtornos aos motoristas que passam pela entrada de Estrela. Moradores relatam que, além de fazer um trajeto maior, ainda enfrentam engarrafamentos diariamente.

Taxista há mais de 40 anos, Antônio da Costa, percebe a intensificação do fluxo de veículos desde que os acessos foram bloqueados. “Perdemos muito tempo no caminho, porque além do trânsito, essa saída é perigosa”. Além disso, sugere que alternativas sejam avaliadas pelo Executivo Municipal para que a via não fique sobrecarregada.

Os bairros mais afetados são Imigrantes, Pinheiros e Boa União. Além de trabalhar em frente à entrada do município e visualizar os congestionamentos diários, o empresário Cedemir Müller relata a dificuldade de acesso entre o bairro Boa União e a entrada principal de Estrela. “O acesso é muito difícil por se tratar da única entrada direta para quem vem do Boa União”.

Segundo estudo feito pela CCR ViaSul, as ações apresentadas na Estrela Multifeira devem resolver parte do problema. A concessionária informou que as obras devem começar no próximo ano. Com a criação da terceira faixa, o tráfego na entrada do município será normalizado.

Como forma de alternativa para solucionar esta situação, o secretário da Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva, cogita a possibilidade de o Executivo contratar consultoria de trânsito para problemas de trafegabilidade no início de 2022. “Sabemos que, dependendo do horário, algumas pessoas ficam presas no trânsito, mas não temos como reabrir os acessos bloqueados na BR-386”.

O secretário reforça que, por meio da consultoria, é possível fazer mudanças com embasamento técnico e avaliação de um engenheiro de trânsito. Desta forma, será possível melhorar o fluxo nas vias do município.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: