Jornal Nova Geração

FUTEBOL AMADOR

Final do municipal de Estrela terá ingresso solidário

Quem for assistir os jogos será convidado a doar um quilo de alimento não-perecível

Partida deste domingo vai apontar o campeão da edição 2022 - Foto: Ezequiel Neitzke

O campeonato municipal de futebol de campo de Estrela conhece o campeão neste domingo (31). O jogo será na sede do Aimoré, em Linha Delfina. A novidade da decisão fica por conta do ingresso solidário. Para o acesso aos jogos será solicitado, como contribuição espontânea, um quilo de alimento não-perecível, revertido para famílias em situação de vulnerabilidade social de Estrela.

De acordo com o Jorge Dutra, do Departamento de Esportes da Setcel, conforme as partidas foram ocorrendo, houve uma integração entre as equipes e torcidas. “Isso nos surpreendeu, tanto que, esperamos para a final um bom público, por isto a ideia de pedir como doação um quilo de alimento não-perecível. O Lions Clube Estrela estará conosco, para fazer esta coleta”, destaca Dutra. 

Ampliação no número de equipes

 Na análise dos números dos jogos até a penúltima rodada, realizada no fim de semana passado, dão a certeza para a organização do Campeonato Amador de Futebol, que o torneio veio para ficar. Ao todo, foram 10 rodadas, 32 partidas e 116 gols, uma média de 3,6 gols por jogo. “Trata-se de uma prática saudável, que mobiliza equipes e jogadores ao redor de um esporte que é paixão nacional, o futebol”, justifica Jorge Dutra, da organização.

No que se refere a continuidade da competição para o próximo ano, Dutra confirma a realização do Amador em 2023, com a perspectiva de ampliação no número de equipes. “Nesta edição tivemos a participação de oito times e comunidades. No entanto, acreditamos que para a próxima temporada, teremos mais equipes envolvidas no Amador, que voltou para ficar”, complementa Jorge Dutra.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: