Jornal Nova Geração

7 DE SETEMBRO

Fogo Simbólico da Pátria chega a Teutônia

Solenidade contou apresentação da Orquestra Henrique Uebel, Brigada Mirim e Gideões Mirins. Bombeiros Voluntários e Defesa Civil recebem homenagem

Crédito: Alana Gausmann Flores

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Teutônia recebeu, neste domingo, 20, a 86ª Edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, a fim de propagar o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”, com tema nacional homenageando Rui Barbosa, e tema estadual à Revolução de 1923.

A corrida é uma promoção da Liga de Defesa Nacional, organizada pela Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas.

O fogo simbólico foi conduzido pelo Batalhão Rodoviário, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários e Departamento Municipal de Trânsito, em carreata pela Via Láctea, até o trevo da Rua Major Bandeira, no bairro Languiru.

Ciclistas e cavaleiros do movimento tradicionalista participaram do trajeto que iniciou próximo ao CTG Rincão das Coxilhas e seguiu até a Prefeitura.

O município homenageou duas entidades: a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, pelo trabalho desenvolvido na cidade, em especial, no dia 16 de junho, dia em que mais de 50 famílias tiveram suas casas atingidas por uma das maiores enchentes da história do município.

O Fogo Simbólico ficará exposto aqui no Centro Cívico até o dia 7 de Setembro, quando ocorrerá a cerimônia de extinção e acendimento da Chama Crioula.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: