Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Fogo Simbólico da Pátria ficará aceso na sede da Brigada Militar

Alusiva ao bicentenário da independência, centelha foi recepcionada na manhã dessa quinta-feira, 18. Município vai promover desfile cívico de 7 de Setembro

Ato, que marcou o acendimento do fogo simbólico, ocorreu no Ginásio de Esportes Arnaldo Guilherme Rex (Foto: Carlos Eduardo Schneider/Divulgação)

O símbolo da pátria está no município. Na manhã dessa quinta-feira, 18, autoridades municipais recepcionaram a centelha conduzida pelos cabos Rogério Ávila e Diniz Pereira, sob comando da Liga de Defesa Nacional. Ocorrido no Ginásio de Esportes Arnaldo Guilherme Rex, o ato abriu as atividades em comemoração à Independência do Brasil.

A chama ficará acesa em frente na Brigada Militar de Imigrante. “Faz 200 anos que, nós brasileiros, nos tornamos independentes. A centelha traz este simbolizo de grandiosidade e nos motiva a celebrar de forma orgulhosa à nossa pátria”, comenta o secretário de Educação de Imigrante, Carlos Alexandre Lutterbeck.

Segundo ele, o ponto alto das celebrações no município será o Desfile Cívico de 7 de setembro, com tema “Arte e cultura do Brasil”. As atividades serão abertas às 8h30min, com apresentação da orquestra municipal. Posteriormente, às 9h15min, inicia o desfile. A concentração será em frente ao Sicredi, com desfile até o Mercado Wunsch. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 10.

Neste ano, a 85ª edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria tem como tema o bicentenário da independência do Brasil. A centelha percorre diversos municípios do Rio Grande do Sul. Em Imigrante, a pira ficará acesa até 7 de setembro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: