Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Frigorífico de peixes é certificado e começa produzir

Inauguração ocorreu nesta quinta-feira, 14. Projeção é produzir 30 toneladas de filé em 2024

Empreendimento projeta 100 toneladas de peixe ao ano. Seminário sobre setor também integrou inauguração . Crédito: Divulgação

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 14, o frigorífico Peixe de Sanga em Bom Retiro do Sul. No ato, ocorreu a assinatura de aprovação ao Sistema de Inspeção Municipal (SIM). A partir de agora, o empreendimento está apto a abater e vender no município.

O proprietário é o advogado, empresário, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ex-secretário da justiça do Estado, Mauro

Luciano Hauschild. Segundo ele, o empreendimento produzirá 100 toneladas de peixe ao ano, resultando em 30 toneladas de filé de tilápia. Projeta investir em 2024 para duplicar a capacidade. Buscará certificação a nível estadual.

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto destacou que o empreendimento alia agronegócio com educação. “Escolas e universidades poderão visitar o complexo. Esse acontecimento é muito importante para o nosso município.”

Além da celebração de inauguração e habilitação para venda no município, houve abertura do Seminário de Previdência e Pescaria, do centro de formação do Instituto de Formação e Desenvolvimento Educacional (IFDE) e do polo da Faculdade Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: