Jornal Nova Geração

ESTRELA

Ginástica Municipal muda de endereço com a chegada do frio

Aulas gratuitas, até então realizadas no Parque Princesa do Vale, serão agora sediadas em salão do Bairro Auxiliadora

O programa Ginástica Municipal, oferecido pelo Governo de Estrela, passa a ser realizado provisoriamente em novo espaço devido ao frio. A iniciativa, que em fevereiro retomou as atividades, ocorria no Parque Princesa do Vale e pelos próximos meses será no salão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Auxiliadora. As aulas são gratuitas e abertas a toda população. As atividades ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Não é necessário realizar inscrições antecipadas, mas sim no local.

De acordo com o coordenador de esportes Julio Saldanha, a proposta é fazer com que as pessoas não parem de praticar exercícios físicos também com a chegada do inverno. “É importante e saudável as pessoas, de todas as idades, manterem o hábito de se exercitarem, ainda melhor se com orientação, e mais, como é o caso de nosso projeto, sem a necessidade de pagar nada.”

Ao seu ritmo

As atividades são ministradas pela professora Joana Diedrich. Ela explica melhor a proposta. “A ideia é realizar aulas aeróbicas e localizadas. Iniciamos com o aeróbico, depois a localizada, e no final ainda propomos uns alongamentos. Eu programo um tempo de atividade e um de descanso. São exercícios bem simples, leves, principalmente no início, todos juntos e cada um a seu tempo. Assim podem participar pessoas de todas as idades. Basta trazer sua toalhinha, garrafinha de água e vontade de participar, que os demais materiais estarão todos à disposição.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: