Jornal Nova Geração

ESTRELA

Ginástica possibilita saúde e bem-estar à comunidade

Com exercícios de alongamento, aeróbicos e localizados, atividade ocorre em terças e quintas-feiras no Parque Princesa do Vale

Aumentar a resistência e diminuir o sedentarismo. Diversos benefícios são possíveis com a inclusão da atividade física no dia a dia das pessoas. Em Estrela, a comunidade tem, desde 2014, a oportunidade de se exercitar de forma gratuita e com acompanhamento profissional. O Ginástica no Parque é voltado para todas as idades e as aulas ocorrem no mês de fevereiro, às 19h de terças e quintas-feiras, no Parque Princesa do Vale.

Conforme a professora que ministra o projeto, Joana Diedrich, são realizados exercícios aeróbicos, localizados e alongamentos. “Eu coloco um tempo de exercício e de descanso. Durante a aula cada pessoa vai se exercitar dentro do seu limite e tempo, podendo fazer a atividade mais leve e devagar ou então mais rápida e intensamente”, explica.

Saúde e Lazer

A ginástica traz inúmeros benefícios para quem pratica, como o aumento da capacidade cardiorrespiratória, ganho de força e aumento na função cardiovascular com manutenção e melhora do tônus muscular, da postura e da coordenação motora. Além disso, é possível reduzir a dor e o estresse. “É um projeto feito para atingir a comunidade em geral, proporcionando momentos de saúde e lazer”, observa Joana.

Mães e filhos

Camila Longaray, 35, já fazia o projeto e, em uma aula, a filha Maria Eduarda, 9, acompanhou, gostou e quis participar da atividade. “A professora foi bem atenciosa e adaptou a prática para a idade deles. É a oportunidade que a gente tem de passar um tempo com eles. A gente faz a atividade, brinca e se diverte juntos”, afirma.

Carla Elisangela Jost Schroder, 42, também levou o filho Vitor, 8, para fazer ginástica. “Ele adora atividades físicas e é bom para a saúde física e mental”, salienta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: