Jornal Nova Geração

Esporte

Governo abre inscrições para retomar o Campeonato de Futebol Amador

Último torneio municipal ocorreu em 2011. Retomada será em março de 2022

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), retomará, em 2022, o Campeonato nMunicipal de Futebol Amador. A competição está paralisada desde 2011.

Conforme o coordenador de Esportes da Secel, Júlio Saldanha, a ideia é resgatar a tradição do futebol amador. “É muito importante que este campeonato seja retomado, pois o esporte é uma das heranças culturais de nosso interior, e o Amador de Estrela faz parte da nossa história”, afirma.

A titular da Secel, Carine Schwingel, destaca os investimentos no esporte. “Estamos muito entusiasmados com esta possibilidade de retornarmos com o Amador de Esporte. Muito também pela motivação do nosso prefeito Elmar Schneider, que programas vários investimentos para a pasta, como a própria revitalização do Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertener, casa do Estrela Futebol Clube”, avalia a secretária.

Inscrições abertas

As comunidades e clubes da sede e do interior de Estrela já podem inscrever-se para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022. As inscrições são realizadas diretamente na Secel, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro, ou pelo telefone 3981-1122. O contato pode ser feito também diretamente com a equipe do esporte: Jorge Dutra (98193-3222); Bruno Ordovás (98040-1427); Beto Gehwer (99764-2951).

A primeira reunião com as equipes está marcada para ocorrer na sede da Secel, em 17 de janeiro de 2022, às 19 horas. Já a primeira rodada do campeonato deve ser disputada em 20 de março. A expectativa é que a competição ocorra no primeiro semestre do próximo ano, sendo encerrada entre os meses de junho e julho de 2022.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: