Jornal Nova Geração

NOVA SECRETARIA

Governo de Estrela nomeia Celso Kaplan para o Desenvolvimento Social

Nova secretaria será ocupada pelo atual titular da pasta da Saúde. Kaplan irá acumular as funções. Setor era em parte ligado à sua gestão

Secretário de Saúde e do Desenvolvimento Social de Estrela, Celso Kaplan. Crédito: Marcel Lovato
Secretário de Saúde e do Desenvolvimento Social de Estrela, Celso Kaplan. Crédito: Marcel Lovato

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Estrela será ocupada por Celso Kaplan. A decisão do prefeito Elmar Schneider foi publicada em portaria nesta quarta-feira, 4, e tem efeito retroativo a partir do dia 1º de janeiro. O enfermeiro passa a acumular o cargo com o de secretário da Saúde, que ocupa desde o início de 2021.

A pasta une os departamentos de Desenvolvimento Social, vinculado à Secretaria de Saúde, e Habitação, ligado ao Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis). A sede da secretaria será onde hoje fica o o Departamento de Desenvolvimento Social, no prédio do Posto de Saúde Central.

A intenção da prefeitura com a nova secretaria é unificar setores de órgãos existentes com foco no atendimento às populações mais vulneráveis de Estrela. Aluguéis sociais, auxílio moradia e projetos habitacionais estão entre as atribuições da pasta. Serviços como Cras, Cram, Creas e Gracie continuam com seus atendimentos em separado.

O orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Social está previsto em R$ 4 milhões para o exercício de 2023. Esta é a 9ª pasta a compor a estrutura administrativa do governo de Estrela. A criação da pasta ocorreu por projeto de lei aprovado pela câmara de vereadores aprovado na última sessão de 2022, no dia 19 de dezembro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: