Jornal Nova Geração

ESTRELA

Governo de Estrela recebe rolo compactador da Secretaria de Agricultura

Máquina será utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura para ajudar na manutenção de estradas

O Governo de Estrela recebeu um rolo compactador da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. O equipamento foi entregue em uma solenidade ocorrida no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na presença do governador do Estado, Eduardo Leite. O prefeito Elmar Schneider recebeu a máquina, que será utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura para ajudar na manutenção de estradas.

Conforme o prefeito de Estrela, o equipamento foi recebido por meio de uma indicação do deputado federal Giovani Cherini. “O rolo, no valor de quase R$ 500 mil, vai nos ajudar muito na gestão de nossas estradas municipais. Esta conquista é fruto de uma grande parceria, que contou com a contrapartida do governador e seu vice, que agora irá assumir o Piratini”, diz.

Sobre o equipamento

A máquina – um rolo compactador – será utilizada na manutenção de estradas municipais do interior. Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, Estrela tem 160 quilômetros de estradas vicinais. O equipamento é utilizado na finalização do serviço, após a nivelação da pista.

Quando o rolo compactador é utilizado, o acabamento na via dura mais tempo, evitando a erosão da chuva, que torna-se mais frequente a partir do inverno. No parque de máquinas do município já havia um rolo compactador de menor porte, com capacidade inferior ao novo. A chegada da nova máquina amplia o serviço, especialmente em uma época na qual aumenta a demanda pela recuperação das estradas do interior de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: