Jornal Nova Geração

IMPASSE ADMINISTRATIVO

Governo de Estrela suspende alvará de casa de swing

Município emitiu nota para explicar decisão nesta quinta-feira, 27. Estabelecimento teria solicitado liberação de espaço em classificação que não corresponde à prática anunciada em sua fachada

Foto: Reprodução / WhatsApp

O Governo de Estrela suspendeu o alvará de funcionamento de uma Casa de Swing na tarde desta quinta-feira, 27. O estabelecimento ainda não havia iniciado operação. A administração emitiu nota para explicar a decisão.

Conforme o documento, a empresa alegou na solicitação a liberação como “Bar e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, com entretenimento.”

No entanto, conforme sua fachada e imagens divulgadas em redes sociais, trata-se de uma “casa de swing”, prática diversa da autorizada no alvará e que possui outro código na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae).

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O município de Estrela comunica que, na tarde desta quinta-feira (27), notificou a suspensão do alvará de funcionamento da empresa Tantric Energy Ltda, estabelecimento recém-instalado na Avenida Rio Branco, no Bairro Oriental.

Os fundamentos jurídicos baseiam-se na inconformidade do pedido de liberação do espaço. Ocorre que a empresa solicitou liberação alegando instalação de “Bar e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, com entretenimento” (CNAE 82.30-0-02).

No entanto, conforme fotografias veiculadas nas redes sociais da notificada, trata-se de uma Casa de Swing, prática diversa da autorizada no Alvará e que possui outro CNAE (93.29-8-01), o que justifica a suspensão com base no artigo 382 do Código Tributário Municipal.

A decisão permanecerá válida até a próxima sessão ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental (Codurae), que avaliará o caso.

Essa é a única manifestação da prefeitura de Estrela acerca do assunto.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: