Jornal Nova Geração

ESTRELA

Governo quer municipalizar quatro quilômetros da Transantarita

Objetivo é melhorar as condições da pista e efetuar o alargamento da via. Município também reivindica um asfalto entre Arroio do Ouro e Linha Figueira

O governo de Estrela planeja municipalizar quatro quilômetros da ERS-129, na Estrada Transantarita. O trecho, entre a sede do Sesi e o acesso à BR-386, necessita de investimentos. Um ofício com a solicitação foi entregue ao Estado, para manifestar o interesse do município na área. A ideia é investir no alargamento da via, melhorar o acesso e saída, além de qualificar a iluminação.

Conforme o prefeito Elmar Schneider, em horários de pico, a Avenida Rio Branco, que dá acesso ao município, costuma registrar um fluxo intenso de veículos. Com a municipalização, seria possível solucionar parte do problema. Além disso, também poderá atrair novas empresas e gerar emprego. “Em 2021 Estrela teve acréscimo de 13% na implantação de novas empresas, ou seja, 453 empresas se instalaram aqui. Pensando nisso, queremos dar espaço para que o município possa crescer”, afirma.

Segundo Schneider, a administração municipal trabalha também na reivindicação de um asfalto entre Arroio do Ouro a Linha Figueira. “Hoje a manutenção é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), mas nós fizemos porque a instituição não chega até lá”, completa.

Desenvolvimento local

A Launer Química é uma das empresas localizadas às margens da Transantarita. Para o diretor-presidente, Neri Xavier, a municipalização dará autonomia ao Executivo para manter a via conservada e em boas condições. “Isso vai trazer uma série de melhorias como iluminação, rede de água e telefonia, internet e transporte urbano. Terá mais segurança ao longo da rodovia. Desta forma, vai atrair novas empresas, contribuindo para o desenvolvimento local”, salienta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: