Jornal Nova Geração

ESTRELA

Governo realiza audiência pública sobre Plano de Saneamento

Encontro ocorre nesta terça-feira, 7, na câmara de vereadores e é aberto a comunidade

A audiência pública sobre o Plano de Saneamento Municipal ocorre nesta terça-feira, 7, às 19h, na câmara de vereadores. O evento é aberto a comunidade e parte fundamental da elaboração do plano. A reunião é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis).

A diretora de Meio Ambiente, Tanara Schmidt, explica que o encontro apresentará o diagnóstico do estudo que realizado desde o mês de fevereiro deste ano. “Este relatório é uma espécie de ‘raio-x’ das condições do abastecimento de água, drenagem pluvial, resíduos sólidos e esgotamento sanitário em Estrela. Nele constam todas as informações importantes, que a comunidade precisa conhecer”, revela.

Além da atual situação, o Plano Municipal de Saneamento Básico precisa apontar as metas e projetos que a Administração Municipal precisa implementar nos próximos 20 anos. “São metas de curto, médio e longo prazo e na execução delas a comunidade poderá dar sugestões e contribuições para o futuro do saneamento na nossa Estrela”, pontua Tanara Schmidt.

A realização do Plano é da empresa Lógica Consultoria, que foi contratada pelo Governo de Estrela. Após a apresentação dele, nesta terça-feira (07), na Câmara de Vereadores, o estudo será finalizado e volta para o Legislativo, então para a aprovação definitiva. “Quando ele estiver pronto, começa a ser colocado em prática por parte da Administração”, complementa a diretora do Meio Ambiente de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: