Jornal Nova Geração

ESTRELA

Governo regulariza 24 lotes no Bairro Oriental

Moradores do Loteamento Soul recebem, na noite desta quarta-feira, 20, o documento que permite a escrituração dos imóveis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) de Estrela, realiza na noite desta quarta-feira, 20, a entrega de 24 certidões de regularização fundiária para famílias moradoras do Loteamento Soul, no Bairro Oriental. Os lotes encontravam-se em situação irregular há mais de 20 anos.

De acordo com o presidente da Comissão de Regularização Fundiária, Daniel da Silva, a entrega destas certidões é o último passo para a regularização definitiva dos imóveis. “Com esta certidão cada um dos proprietários consegue encaminhar a documentação necessária para a escrituração de seu imóvel”, explica.

Da Silva revela que uma equipe multidisciplinar da Sedis, formada pelos departamentos de Engenharia, Habitação, Meio Ambiente, mais a Procuradoria Jurídica, uniu forças para concluir os processos de regularização das 24 famílias. “Este trabalho é fruto de um estudo social, topográfico e técnico realizado com todos os moradores. São lotes das ruas Germano Hasslocher, Astor Mallmann e da Travessa 25. Este conjunto de ruas forma o Loteamento Soul”, confirma da Silva.

O ato de entrega das certidões ocorre nesta quarta, a partir das 18h, no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela. Cada morador assinará, junto com o prefeito Elmar Schneider, o documento que é necessário para a emissão das matrículas individuais, para depois ser realizado o registro da escritura. O projeto de regularização foi financiado por meio de uma parceria do Governo de Estrela com o programa Reurb, do Governo Federal.

A concretização de um sonho

O artesão estrelense Vladimir Augusto Müssnich mora na Rua Astor Mallmann há 16 anos. No lote número 74 ele construiu, no andar térreo, seu atelier e, no segundo pavimento, a moradia. Agora, com a possibilidade de regularizar a situação do imóvel, seu Vladimir sonha com a escritura. “Eu só tenho o contrato de compra e venda deste terreno. Com a possibilidade de encaminhar a escritura até a minha casa passa a ter outro valor. É a concretização de um sonho”, diz.

Müssnich revela que estará presente na solenidade de entrega das certidões. De acordo com ele, desde a compra do terreno a regularização da área é uma das metas de vida. “Estamos passando por um momento difícil. Perdi um irmão e estou com outro doente. Neste momento esta é a melhor notícia que eu poderia receber”, complementa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: