Jornal Nova Geração

ENTREVISTA | FORA DE HORA

Grupo Terra e Fogo incentiva mulheres à dança

Objetivo do projeto é oportunizar o exercício do corpo e da mente, além do desconectar da rotina

(Foto: Caetano Pretto)
O programa Fora de Hora desta terça-feira, 31, traz a professora de dança do Grupo Terra e Fogo, Ale Danielly. Durante entrevista, ela fala das dificuldades e evoluções do projeto, como a expectativa para a primeira apresentação do grupo que hoje conta com dez mulheres.
 
Segundo ela, o grupo nasceu a partir de um pedido feito pela secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Estrela, Renata Cherini. A proposta objetiva oportunizar às mulheres a se exercitarem e desconectar de sua rotina. “O amor pela dança surgiu desde cedo. Por que não levar isso para outras pessoas? E como eu já estava iniciando um trabalho diferenciado com os idosos do Gracie, logo pensei em fazer algo que fosse apropriado para elas”, destaca.
 
Apesar do grupo ser pequeno, nem todas que gostariam de participar podem devido ao trabalho e aos cuidados com os filhos, mas algumas mães para não perderem a oportunidade acabam levando seus filhos, um incentivo para os pequenos. “Eis que surge uma nova missão pra nós que é uma atividade para essas crianças enquanto as mães dançam”.
 
Ale já pensa em expandir o projeto para 2024. “Queremos levar a dança, a nossa cultura para todos da região e, assim, conquistar e trazer mais mulheres para dentro do projeto”.
Ouça a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: